Lasanha fez parte da nossa rotina, relembra André

Jogadores de volêi comentam participação em prova de equipes no MasterChef Brasil

Preparar lasanha em casa, para cinco ou seis pessoas, não é uma das tarefas mais fáceis: é preciso fazer um bom molho, um bom recheio e utilizar uma boa massa – seja ela fresca ou pré-cozida. Imagine cozinhar este prato então para 200 pessoas sendo que, dentre elas, diversos apreciadores e conhecedores da receita.

"A lasanha é um prato que todo brasileiro gosta. E para nós, entre atletas e pós-atletas, é um prato que esteve presente em todos os momentos das nossas carreiras. Lasanha é um prato que alimenta, é gostoso, é suculento e fez parte da nossa rotina durante muitos anos", comentou o jogador de vôlei André Heller ao Portal da Band.

Fã de MasterChef Brasil, o atleta afirmou que assiste sempre ao programa ao lado de sua mulher. "Nós adoramos. E estimula a gente a cozinhar, né? Porque a gente fica com muita fome depois de assistir ao programa", afirmou aos risos. "E a gente vai pegando alguns segredinhos, detalhes e atalhos da gastronomia que a gente vai acrescentando na nossa rotina, na nossa casa, quando a gente faz os nossos pratos", finalizou.

Virna Dias também ressaltou a oportunidade de aprendizado, principalmente para os participantes do talent show culinário. "Eu assisto ao MasterChef sempre. É um programa que você aprende muito. Acho que as pessoas que estão participando aqui são privilegiadas, pois você tem três grandes chefs renomados te ensinando", explicou a jogadora de vôlei.

"E a pressão da competição é muito gostosa. A gente sentia um pouco isso aqui nos jogos, nos vestiários. E estar aqui no Ginásio do Ibirapuera me remeteu a isso, ao meu passado, aos jogos, à torcida. Foi algo especial, principalmente por reencontrar os meus amigos", finalizou Virna.

Suculenta e quentinha

Para André Heller e Virna Dias, a equipe vermelha ganhou a competição em dois pontos principais: a lasanha estava mais suculenta e foi servida quente. "A receita da equipe vermelha estava espetacular, com uma apresentação bacana e bem quentinha. A lasanha da equipe azul estava gostosa também, mas faltou um pouquinho de suculência. Com relação às sobremesas, eu preferi a da equipe azul. Porém, no conjunto da obra, a equipe vermelha levou a melhor", garantiu André.

"Eu fiquei com dó da equipe azul, porque quase ninguém votou neles [dentre os jogadores de vôlei]. Eu gostei mais do prato do vermelho e da sobremesa do azul. Mas acho que o prato principal é a apresentação mais importante. A massa estava mais saborosa, mais al dente. E o molho estava bem gostoso, mais suculento", explicou Virna.

Veja as fotos da prova em equipe no Ginásio Ibirapuera:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário