Vitor: Tudo mudou quando eles comeram o prato

Empresário acredita ter conquistado chefs com o sabor de seu mignon suíno, apesar dos defeitos

O empresário e músico Vitor Bourguignon não estava muito confiante quando apresentou seu mignon suíno com purê de feijão branco para os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Com falhas na execução da receita, ele achou que talvez não tivesse chances de conquistar o tão sonhado avental do MasterChef.

"Eu estava bastante nervoso antes de entrar na cozinha, porque o purê de feijão branco não ficou do jeito que eu queria – tinha um pouco de gordura na sola, ficou com uma textura estranha. Então, eu não estava nada confiante. Ao entrar, os chefs foram até meio relapsos em relação a mim. Quando contei que cantava pagode, o Fogaça fez até sinal da cruz", relembrou o paranaense.

"As coisas mudaram quando eles experimentaram o meu prato. Deu para ver na cara deles que eles tinham gostado, apesar dos defeitos que haviam no empratamento. O sabor estava do jeito que eu queria. Com o primeiro feedback positivo da Paola Carosella, eu já fiquei mais tranquilo. O Jacquin me deu umas dicas e o Fogaça, apesar de ter me dado um 'não', disse que o prato estava aceitável", afirmou.

Em conversa com Ana Paula Padrão, o cozinheiro amador descobriu que Erick Jacquin ama purê de feijão branco. "Quando ela me falou isso, eu pensei: 'Minha responsabilidade aumentou agora'. Só que ele perguntou algumas coisas sobre o preparo que eu tinha feito e, como eu fiz da maneira correta, acabou sendo um ponto positivo", disse.

Para as próximas etapas, Vitor pretende ser o mais genérico possível nos estudos. "Vou pegar os dias de folga e me dedicar para melhorar tudo que eu tenha defeitos, tentando evoluir cada vez mais. É complicado porque você nunca sabe o que vai ter de cozinhar no próximo dia. Você tem que ser o mais genérico possível, pegando seus pontos mais fracos e tentando supri-los. A estratégia é manter a calma, lembrar se eu já vi algo do gênero e tentar fazer tudo da melhor maneira", finalizou.

Cozinheiros duelam entre si para permanecer com o avental:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário