Cozinheiro tem que saber fazer tudo, afirma Taise

Personal trainer adota dieta saudável no dia a dia, mas garante que conhece diversos pratos

Preocupada com sua alimentação e dieta, a personal trainer Taise Spolti passou a se dedicar à cozinha e descobriu uma paixão até então adormecida. Na tentativa de conquistar os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, a gaúcha apresentou um filé mignon com vagens salteadas e molho bernaise.

"A inspiração para começar a cozinhar veio da questão da culinária mais saudável, mas como a Paola disse: 'A natureza te deu, é saudável'. Basta saber aplicar. Eu sou estudante de nutrição, é meu perfil, a minha característica, mas isso não significa que eu vá seguir essa linha 100% dentro do programa", explicou Taise ao Portal da Band.

"Um bom cozinheiro tem que saber fazer de tudo. E eu adoro doces. Sou de origem italiana, então comer é comigo mesmo", completou a personal trainer que foi elogiada pelo seu molho bernaise por Erick Jacquin. "Eu nunca comi em um restaurante, mas eu imaginava o gosto e, só de olhar como se faz, e eu consegui reproduzir 100%. Quase padrão Erick Jacquin. Ele me elogiou e isso já conta", disse.

Ex-atleta de fisiculturismo, Taise revelou que levará alguns ensinamentos da competição para a cozinha do MasterChef. "Serei focada. No fisiculturismo, existe um padrão e tem aquele que está mais dentro do padrão e o que não está tão dentro do padrão. Aqui no MasterChef é mais ou menos isso. Os pratos podem ser iguais: o que definirá é um estar mais gostoso ou mais bem preparado. A categoria do prato vai ser a mesma, o que vai decidir é a qualidade", afirmou.

A personal trainer ainda garantiu que será competitiva, mas tem "um coração mole". "Eu sou competitiva, mas comigo mesma. Eu sempre tento ajudar as outras pessoas. Pode ser que eu leve em considerações amizades que possam não existir; ajudar ou pedir ajuda para quem não está sendo 100% fiel comigo. Acho que meu ponto fraco é confiar bastante nas pessoas", lamentou.

Cozinheiros duelam entre si para permanecer com o avental:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário