Michel Nassar quer tentar o MasterChef novamente

Curta trajetória do advogado o motivou a tentar novamente uma vaga na cozinha mais famosa do Brasil

O advogado Michel Nassar disputou o duelo de sobremesas contra Douglas Holler, Leonardo Santos e Paulo Sancheta. No entanto, sua pannacota de com calda de frutas vermelhas não foi o suficiente para conquistar o paladar dos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella e manter o avental do MasterChef Brasil.

"Eu não estava totalmente preparado. O doce é o ponto forte do Douglas e do Leonardo. Eles são duas feras. Eu tinha que estar mais preparado, chegar a estudar sobremesas. Inclusive, pannacota era uma receita que eu dominando, mas acabei me atrapalhando durante a execução", lamentou o paulista.

Apesar da curta trajetória, Michel garantiu que aprendeu muito com o programa. "Foi uma experiência muito top. Conheci bastante gente em todas as etapas e apresentar o prato para três chefs renomados, do gabarito que eles têm, foi sensacional. E ainda peguei o avental para mim, sendo que não tenho nenhuma formação. Se Deus quiser, e puder, eu me inscrevo novamente no MasterChef ano que vem", comentou.

Na fase de audições, o advogado quis impressionar os chefs cozinhando um risoto de camarão. Tradicionalmente, receitas de risoto são as mais complicadas – e as campeãs de "eliminações" em talent shows culinários. Para não correr esse risco, o advogado apostou em uma estratégia.

"O ponto é uma das principais coisas do risoto. Eu sabia que eu ia ter 40 minutos de cozinha e, depois, mais 5 minutos em frente aos jurados. Mas entre um e outro tem todo um caminho para ser percorrido até chegar à frente dos chefs. Nesse tempo, tudo podia acabar e podia desandar. O meu risoto poderia virar um sopão, uma meleca", explicou o cozinheiro amador.

"Por isso eu apostei em um ponto menos. Sofri um pouco de críticas dos chefs porque o risoto não estava no ponto perfeito. Estava faltando um pouquinho, que é muito melhor do que passar do ponto do risoto", completou Michel.

Cozinheiros duelam entre si para permanecer com o avental:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário