Leonardo: Saltimboca à la romana é prato de boteco

Participante afirmou que aparência do seu prato era muito rústico, se comparado ao carré de cordeiro de Michele

O italiano Leonardo Moncelli entrou em um duelo Itália vs. França contra Michele Crispim no segundo episódio do MasterChef Brasil e acabou perdendo o avental, após uma análise dos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Em entrevista ao Portal da Band, o empresário afirmou que seu prato – se comparado ao da oponente – era muito mais simples.

"O estilo das duas receitas é muito diferente. A saltimboca à la romana é uma comida de boteco. É algo que você nunca vai encontrar em um restaurante mais chique. Enquanto o carré de cordeiro tem uma outra estrutura. Eu também acho muito mais difícil fazer o prato que a Michele fez", disse.

Apesar de ter sido eliminado, o italiano garantiu que o sabor estava presente em seu prato. "Sob o aspecto do sabor, o meu prato estava ótimo. Não quero dizer perfeito, porque isso não existe. Só que a aparência era um pouco difícil. Eu não provei o prato da Michele, então não posso saber como era o sabor, mas acho que o meu estava melhor", explicou.

"Mesmo tendo saído, eu gostei muito da experiência. Lógico que fiquei decepcionado, mas eu aprendi várias coisas. Até porque eu estudei bastante quando eu estava me preparando para o MasterChef e agora vou continuar estudando, porque eu tenho um amor enorme pela gastronomia", completou.

Na fase de audições, Leonardo Moncelli apostou em um prato de salmão crocante com julienne de verduras salteadas e flambadas para apresentar aos jurados. O resultado parece ter agradado os chefs, que deram três "sim" ao rapaz, que conquistou o avental temporariamente.

"Eu estava confiante do meu prato, porque é um prato que eu faço há muito tempo. É uma combinação de um prato chique, um prato gourmet, com uma comida simples. Então, é um bom prato paraq comer, não é aquele pratinho pequeno. Sempre deu certo e hoje deu certo também", disse. "Eu realmente fiquei muito orgulhoso. Há tempos eu não sentia tanto orgulho de mim mesmo. Ter elogio dos três chefs é bom demais", finalizou.

Cozinheiros duelam entre si para permanecer com o avental:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário