Usei meus conhecimentos de temperos, diz Aderlize

Participante credita vitória na prova de eliminação a um prato que comia sempre em Minas Gerais

A memória degustativa pode ser um grande aliado dos cozinheiros amadores da quarta temporada do MasterChef Brasil. Foi o caso de Aderlize Martins, que apresentou uma truta assada com molho de maracujá e emulsão de batata baroa para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

"Eu morei cinco anos em Minas Gerais e comi muito esse peixe. Tinha um lugar que eu comia um crepe, que era recheado com salmão, e vinha esse molho de maracujá em cima. Não sei de onde vem a truta salmonada, mas eu comecei a comprar e fazer em casa", revelou Aderlize ao Portal da Band.

"Apesar disso, eu não tenho muita experiência com peixe. Eu usei o bom senso das coisas que eu conheço. Usei meu conhecimento de temperos para saber o que iria combinar [com a truta]", completou a cozinheira amadora. "Foi a mesma história na prova do lámen, entendeu? Podia ter sido um fiasco, caso eu não tivesse conhecimento dos temperos ou das combinações possíveis", disse.

Uma das poucas participantes a ter servido o peixe inteiro, Aderlize contou que isso foi uma estratégia sua. "A truta é um peixe muito seco, então a primeira coisa que eu decidi é que não iria fazer filés ou então iria virar um 'chinelinho'. Tinha mais ou menos um centímetro de filé. Então, era melhor manter ele inteiro e com a pele. Assim, a chance de ter um peixe suculento e gostoso era muito maior", finalizou.

Confira as fotos da prova de eliminação:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário