quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 - 00h43 / Atualizado em quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 - 01h34

Pretendo seguir essa carreira, afirma Lorenzo

Vencedor do MasterChef Júnior diz que será cozinheiro e que intensificou sua paixão pela Gastronomia

Lorenzo vence o MasterChef Júnior Foto: Lucas Ismael/Band

| entretenimento@band.com.br

Após conquistar o paladar dos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, Lorenzo venceu a primeira temporada do MasterChef Júnior brasileiro. O jovem cozinheiro mostrou habilidade ao preparar um tartar terra e mar, raviole d'oro com molho branco e um tiramissu.

Em entrevista ao Portal da Band, Lorenzo disse que pretende seguir carreira de cozinheiro futuramente. "Eu já sabia que eu queria ser cozinheiro antes de participar do programa. Agora só intensificou essa minha paixão pela gastronomia", garantiu o vencedor.

Inscreva-se para a terceira temporada do MasterChef

De acordo com o participante, ele pretende estudar para aprender mais sobre culinária. "Eu acho que vou fazer faculdade de Gastronomia ou vou viajar pelo mundo aprendendo. Porque a cozinha, para mim, é como a Moda: ela sempre muda. E o que eu vou aprender na faculdade vai sair de 'moda' daqui a pouco. Às vezes é melhor você viajar aprendendo do que fazer uma faculdade", completou.

Segundo Lorenzo, o programa o ensinou o que é fair play. "Aprendi a dividir as coisas mesmo que seja com um oponente. Isso não significa que ele é seu inimigo. Você tem que ajudar aos outros mesmo assim. Também aprendi a ter calma e organização. Levo tudo isso na mochila", finalizou o cozinheiro mirim.

A trajetória de Lorenzo

Lorenzo participou da primeira prova
do MasterChef Júnior, a das carnes, e se destacou ao cozinhar um french rack de javali com risoto de cogumelo e abobrinha frita. Na ocasião, os chefs jurados disseram que queriam contratá-lo para trabalhar em seus restaurantes.

Posteriormente, ele ficou entre os quatro melhores na prova da primeira Caixa Misteriosa. Na prova do circo, fez parte da equipe amarela, capitaneada por Carosella, ao lado de Sofia, Tomás e Lívia. Salvou-se da primeira prova de eliminação que participou ao cozinhar ovos nevados, uma das sobremesas favoritas da infância de Fogaça, e se destacar como um dos quatro melhores pratos.

No quarto episódio, não se destacou na primeira prova e teve de cozinhar para o chef de cozinha Alex Atala. Preparou um delicioso cuscuz paulista e foi salvo pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Depois, disputou diretamente com Sofia na prova do Toque Cego, mas acabou perdendo e foi para mais uma prova de eliminação.

Para garantir sua permanência, fez uma codorna desfiada ao molho pesto com cogumelos e salada com molho na prova das aves. Lorenzo ainda participou da prova relâmpago do chantilly e derrubou um bowl na cabeça de Carosella. Depois, cozinhou ao lado de Ivana na prova da comida chinesa e ambos permaneceram no programa, pois ninguém foi mandado para casa.

Ao lado de Sofia e Lívia, fez parte da equipe azul, ganhou a disputa da reprodução de pratos da chef Bel Coelho e se salvou da prova de eliminação. Venceu então a segunda prova da semifinal, de frutos do mar, ao cozinhar uma lagosta com creme de páprica doce, com vieiras e batata temperada, conquistado sua vaga na final.

 

 

Você viu?

"Talento não tem idade certa", garante Fogaça

Participantes surpreendem com camisetas de banda

Conheça amuletos da sorte dos participantes mirins

"São mais MasterChef que os adultos", diz Atala

 

Participantes jogam chantilly nos jurados do MasterChef

Lorenzo joga chantilly no cabelo de Paola

 

Saiba para que time os participantes do programa torcem

Aisha, Mateus e Ivana