Receitas

ver todas
Torta Mogador

Torta Mogador

Categoria Cacau Show

Preparação do Prato

Tempo de preparo

1h 30min

Ingredientes

Pão-de-Ló de chocolate

2 ovos  

65 g de açúcar

50 g de farinha de trigo

15 g de cacau em pó

Papel manteiga para cobrir a forma

 

Mousse de chocolate

8 claras

200 g de açúcar

500 g de chocolate meio-amargo derretido

1 litro de creme de leite fresco

 

Cobertura

300 g de polpa de framboesas

10 g de chocolate meio-amargo derretido

10 g de manteiga de cacau

 

Modo de preparo

Pão-de-ló de chocolate

Bata os ovos com o açúcar, coloque-os numa panela e leve-os ao fogo até engrossar. Em seguida ponha a mistura numa batedeira e bata até que fique branca, leve e firme. Junte a farinha e o cacau em pó, delicadamente. Deixe assar numa forma coberta por papel manteiga por cinco minutos a 220° C.

 

Mousse de chocolate

Bata as claras com o açúcar até ficar bem firme. Depois junte com o chocolate derretido. Delicadamente, misture com o creme de leite, já devidamente batido em ponto-de-neve.

 

Cobertura

Bata a calda de framboesa no liquidificador e reserve-a. Corte em pedaços o pão-de-ló (1ª parte). Regue-as com a polpa de framboesa. Em formas triangulares, coloque um pedaço do pão-de-ló. Cubra com a mousse de chocolate, até a metade da forma. Logo após, coloque um segundo triângulo de pão-de-ló e mais uma camada de mousse. Alise a mousse, para que fique uniforme. Em seguida, coloque no freezer para esfriar. Desenforme-os e faça a decoração.

 

Decoração

Misture o chocolate meio amargo derretido com a manteiga de cacau também derretida. Polvilhe o cacau em pó sobre o bolo e em seguida enfeite com gotas de geleia de framboesa ou frutas vermelhas.