quarta-feira, 23 de dezembro de 2015 - 00h45 / Atualizado em quarta-feira, 23 de dezembro de 2015 - 02h34

Sempre bom voltar ao estúdio, diz Elisa

Campeã da primeira temporada do MasterChef viajou da França para o Brasil para participar do desafio

Elisa Fernandes comandou a equipe azul Foto: Carol Gherardi e Marcello Morales/Band

| entretenimento@band.com.br

Vencedora da primeira temporada do MasterChef Brasil, Elisa Fernandes liderou a equipe azul no especial de Natal do programa. Sua equipe – formada por Cecília, Helena, Lúcio, Martin e Mohamad – venceu e arrecadou R$ 30 mil para a instituição Casa Hope.

Segundo a capitã do grupo, participar do desafio foi muito especial. "Eu adorei participar, fiquei super feliz com o convite feito pela Band. Eu estou morando na França e vim para cá só para isso. É sempre muito bom voltar para o estúdio, rever o pessoal. Qualquer relação que eu tiver com o programa vai ser sempre muito querida", afirmou Elisa.

"O programa foi um divisor de águas na minha vida, me transformou de verdade. E eu fiquei muito feliz por fazer parte disso de novo e fiquei muito emocionada de voltar a cozinhar com os meus amigos. Não em um clima de competição, mas com vontade de fazer bonito. É claro que queríamos ganhar, mas estávamos ajudando uma instituição. Qualquer equipe que ganhasse seria bom, porque era para uma causa bem maior", continuou.

De acordo com Elisa, ter estudado na Le Cordon Bleu e a vivência na França a ajudaram na competição. "A minha experiência na França mudou completamente meu senso de liderança – que eu consegui mostrar para os jurados –, a organização da praça. Tudo isso veio da escola e do meu trabalho em Paris. O MasterChef transforma a vida da pessoa quando você ganha e é um atalho para você se inserir na profissão, mas muito do que eu sei de cozinha eu aprendi na Le Cordon Bleu", explicou.

A campeã da primeira temporada também revelou o que está fazendo na Europa e disse que não sabe quando volta para o Brasil. "Está muito incrível viver lá. Estou trabalhando no restaurante do Alain Ducasse, o Plaza Athenée. Ele é um chef de cozinha renomadíssimo e foi bem difícil eu vir gravar, porque eu tive que pedir licença. Mas a Band me ajudou com esses tramites, graças a Deus! Eu terminei o curso na Le Cordon Bleu, estagiei lá e agora estou no restaurante. Aprendi bastante e minha vida está transformada. Não sei quando volto para o Brasil", finalizou.

Quer testar também as suas habilidades culinárias? As inscrições para a terceira temporada do MasterChef Brasil já estão abertas. Os interessados devem entrar no site oficial do programa, seguir as instruções, preencher o formulário e mandar seus dados para a produção do programa.

 

 

Você viu?

Final do MasterChef Júnior deixa Band em primeiro lugar

"Pretendo seguir carreira em Gastronomia", afirma Lorenzo

"Fiquei muito feliz pelo Lorenzo", conta a finalista Lívia

 

Lorenzo é o primeiro vencedor do MasterChef Júnior

Lorenzo vence o MasterChef Júnior

 

MasterChef: o que não pode faltar na mesa no fim de ano

Matheus segurando o microfone