terça-feira, 30 de junho de 2015 - 13h00 / Atualizado em terça-feira, 30 de junho de 2015 - 13h13

Ponto do creme de confeiteiro é a maior dificuldade

Luciana Sampaio ressalta a importância de se ter uma boa técnica para o preparo

Luciana Sampaio vê o creme de confeiteiro como coringa Foto: Arquivo Pessoal

| entretenimento@band.com.br

Na edição desta terça-feira, dia 30, os competidores do MasterChef terão que preparar uma sobremesa com creme de confeiteiro para seguir na disputa pelo título do maior reality show culinário do mundo.

Para Luciana Sampaio, chef de confeitaria, a maior dificuldade que os participantes podem encontrar ao trabalhar com este item está no ponto do creme.

"Na hora de preparar, se não tiver o compasso certo, empelota. Para isso não acontecer é necessário misturar o açúcar com o amido ou a farinha antes de acrescentar os outros ingredientes", explicou em entrevista ao Portal da Band.

A profissional afirma que também é preciso tomar cuidado com a mistura e o fogo brando, mas exalta a possibilidade de usar o creme de confeiteiro nas mais diferentes receitas.

"É um creme coringa, que pode ser utilizado em vários outros cremes. Podemos utilizar em pavês, mousses e em recheio de tortas", explica.

Para o sucesso no preparo do creme de confeiteiro, Luciana diz que o segredo está na técnica e no amor.

"Tem que ter técnica [para o sucesso], não pode ser armador, com técnica você mais longe. E também é preciso amar o que está fazendo, quando isso acontece, você trabalha bem, desenvolve as técnicas e faz um trabalho bem feito", conclui.