O Programa

A versão brasileira do programa MasterChef estreia segunda temporada sob o comando da jornalista Ana Paula Padrão. Sucesso em todo o mundo, o reality show em que o talento e a paixão pela culinária são testados ao limite já foi visto por mais de 250 milhões de telespectadores em 145 países.

Ao longo de 17 episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um chef profissional. E a seleção dos candidatos é uma tarefa árdua encarada pelos chefs Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Cão Véio e Admiral´s Place) e Paola Carosella (Arturito e La Guapa).

Em três meses, mais de 10 mil inscrições foram recebidas. Após uma rigorosa triagem feita pela equipe de consultores gastronômicos do MasterChef, 400 pessoas foram convocadas para um teste presencial. Dessa primeira peneira saíram os 75 candidatos que encararam a primeira prova por uma vaga no reality: cozinhar para os jurados do programa.

O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.