Gilberto Gil é homenageado pela Embaixada da Itália

Cerimônia aconteceu em show da italiana Chiara Civello no Rio

O cantor brasileiro Gilberto Gil foi condecorado pelo embaixador italiano no Brasil, Antonio Bernardini, como "Grande Oficial da Itália" na noite da última quarta-feira, dia 17, no Rio de Janeiro.
   
Em sua conta no Twitter, o ministro conselheiro da embaixada da Itália, Filippo La Rosa, também aproveitou para prestar uma homenagem ao artista baiano. "Obrigado Gilberto Gil por ter feito sonhar gerações de pessoas", escreveu.
   
A cerimônia aconteceu minutos antes do show da cantora italiana Chiara Civello no Theatro Net Rio, que contou com a participação especial de Gil na canção Io che non vivo senza te, composição de Pino Donaggio.

A Itália está em nosso coração. Obrigado pela bonita homenagem! . . "Estamos aqui para agraciar Gilberto Gil como Grande Oficial da Ordem da Estrela da Itália, uma condecoração que o Presidente da República da Itália confere aos que adquiriram particulares méritos no fortalecimento da amizade com a Itália. (...) Gilberto Gil fez sonhar. Com as tonalidades tropicalistas de "Realce", com o ritmo do "Expresso 222" que, além de música, virou instituição do carnaval baiano e mundial (...) Galardear Gil como Grande Oficial da Itália é um pouco como homenagear o Brasil inteiro através da sua forma mais alta de cultura e arte: a música." Embaixada Italiana . Foto: @betiniemeyer

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil) em Mai 18, 2017 às 3:05 PDT

Linda noite ontem no @TheatroNETRio​. Grazie, @ChiaraCivello​. Aquele abraço! Próximos shows da Chiara: 19/05 - Teatro Bourbon Country 25/05- SESC São Carlos (SP) 26/05 - SESC Belenzinho (SP)

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil) em Mai 18, 2017 às 7:15 PDT


Leia também:
Artistas protestam no prêmio APCA
Show de Chitãozinho e Xororó atrai 100 pessoas

Compartilhar

Ler a notícia completa

Deixe seu comentário