Humorista Shaolin morre aos 44 anos

O humorista, que vivia acamado, sofreu uma parada cardíaca

Morreu nesta quinta-feira, dia 14, aos 44 anos, o humorista Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin. Ele estava hospitalizado desde essa quarta-feira, dia 13, em uma clínica particular de Campina Grande, na Paraíba, devido a uma infecção respiratória.

Em seu perfil no Facebook, a viúva do ator, Laudiceia Veloso, lamentou a perda. "Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força. 'Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7'", escreveu. Os dois eram casados há 21 anos.

Logo após a internação, o filho do artista, Lucas Veloso, pediu orações e se mostrou confiante. "Hoje o meu velho deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com infecção a princípio, respiratória. O quadro pode ser considerado comum em pacientes acamados como ele! Apesar disso, requer cuidados e atenção. Peço oração e energias positivas para o meu velho! Também peço o respeito dos jornalistas".

Nesta quinta, Lucas, que também é humorista, voltou a se pronunciar. "Não aprendi dizer 'adeus'/ mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar/ seu adeus me machuca/ o inverno vai passar, e apaga a cicatriz'. Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias", afirmou citando um trecho da música "Não aprendi dizer adeus", de Leandro & Leonardo.

Amiga de longa data de Shaolin, Ana Hickmann também prestou a última homenagem ao ex-companheiro de trabalho. "Hoje o dia começa muito triste. Nosso querido Shaolin partiu. Você vai fazer muita falta aqui nessa terra meu amigo. Brilhe muito ao lado do Senhor, para que esta luz conforte tua esposa e teus filhos que sempre estiveram ao seu lado", disse.

"Shaolin, muito obrigada por todas as gargalhadas! Obrigada por cada minuto de alegria que você nos proporcionou. Vamos sentir muito a sua falta", concluiu.

Shaolin estava acamado há quase 5 anos:

Luta pela vida

Shaolin estava acamado desde o dia 18 de janeiro de 2011, quando sofreu um grave acidente na rodovia federal BR-230, em Campina Grande, após seu carro colidir lateralmente com um caminhão. Na época, ele sofreu traumatismo cranioencefálico grave, extensa lesão de membro superior à esquerda com perda de substância óssea e contusão torácica.

O comediante recebeu os primeiros cuidados no Hospital de Emergência e Trauma da cidade antes de ser transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde ficou cerca de 5 meses internado.

Ao longo de quase 5 anos, ele teve pequenas evoluções e conseguia se comunicar com a família por meio de expressões faciais.

Shaolin e Ana HickmannShaolin e Ana Hickmann. Divulgação/Instagram

Shaolin e a mulherShaolin e a mulher Laudiceia Veloso. Foto: Reprodução/Facebook

Você viu?

David Bowie morre três dias após lançar novo álbum

Ator de Star Wars manda recado para fã brasileiro

Michel Teló lamenta mortes em acidente com seu ônibus

Super Bowl: Beyoncé dividirá palco com Coldplay em evento

Ludmilla e Vivi Araújo esbanjam simpatia em ensaio de rua

Crise? O Rei do Camarote mantém a ostentação na internet

Alexander de Almeida, o Rei do Camarote

Relembre grávidas que desfilaram no Carnaval brasileiro

Fabiana Vilela desfila pela Tom Maior

Compartilhar