band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 24 de março de 2013 - 12h14

Schwarzenegger lamenta morte de seu mentor

Joe Weider descobriu o ator nos anos 60, durante concurso na Europa
Arnold Schwarzenegge publicou foto com Weider em seu site / Divulgação/Site oficial Arnold Schwarzenegge publicou foto com Weider em seu site Divulgação/Site oficial

O ator de origem austríaca Arnold Schwarzenegger prestou uma homenagem ao fisiculturista e empresário das comunicações Joe Weider depois de sua morte no sábado, DIA 23, aos 93 anos.

Em um comunicado postado em seu site oficial, o ex-governador da Califórnia chamou Weider de "figura paterna".

Weider, que construiu um império editorial multimilionário que inclui revistas como Muscle and Fitness, Flex, Shape e Men's Fitness, morreu em função de uma parada cardíaca em Los Angeles.

"Hoje perdi um amigo e um mentor, e o mundo perdeu um dos maiores cultores da vida saudável", comentou o ator.

"Joe Weider foi um titã da indústria do fitness e um dos homens mais amáveis que conheci", acrescentou Schwarzenegger em seu Twitter.

Weider nasceu em Montreal, em 1920, e começou a praticar o fisiculturismo quando era ainda adolescente, para enfrentar os valentões de seu bairro infestado de grupos marginais.

O empresário criou o evento Mr. Olympia em 1965 e descobriu Schwarzenegger em um concurso de fisiculturismo na Europa, dois anos mais tarde.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Entretenimento do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros