Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 28 de outubro de 2011 - 07h10

Julia Roberts festeja 44 primaveras

A atriz faz aniversário nesta sexta-feira, dia 28
Julia Roberts em Londres / Max Nash/AFP Julia Roberts em Londres Max Nash/AFP

Nesta sexta-feira, dia 28, Julia Roberts comemora 44 primaveras e o band.com.br resolveu fazer uma singela homenagem à estrela americana.

Até os 17 anos, ela sonhava em ser veterinária mesmo sendo filha de professores da arte dramática: em 1963, seu pai, Walter Roberts, fundou o Atlanta Actors and Writers Workshop.

Batizada como Julie Fiona Roberts, a atriz só iniciou a carreira em 1988 no filme "Sangue da Terra". Antes disso, já havia atuado em pequenos seriados para televisão. Seu primeiro grande papel neste segmento foi em "Satisfação", feito para TV a Cabo, mas foi com o filme "Uma Linda Mulher" (1990) que ela atingiu o estrelato.

De lá para cá, os trabalhos foram surgindo e Julia seguiu agarrando todas as oportunidades.

Com 23 anos de trajetória, Julia Roberts - que não adotou seu nome de batismo, Julie, por já existir uma atriz registrada dessa forma - é hoje uma das artistas mais consagradas do mundo e detentora de vários prêmios importantes como Oscar, Globo de Ouro e Bafta. Dentre seus grandes trabalhos nas telonas estão "Um Lugar Chamado Notting Hill" (1999) , "Uma Mulher de Talento" (2000), "Onze Homens e Um Segredo" (2001), "Uma Mulher de Talento" (2000) e "Closer - Perto Demais" (2004).



Em relação à vida pessoal, depois de alguns romances mal sucedidos, Julia casou-se com o diretor de fotografia Danny Moder. Atualmente, ela divide seu tempo entre o trabalho e os cuidados com os três filhos: os gêmeos Hazel Patricia e Phinnaeus Walter, de 6 anos, e Henry Daniel Moder, de 3. 

Apesar de carregar as marcas do tempo, como qualquer outra pessoa, Julia Roberts continua sendo uma das mulheres mais desejadas do mundo.

 

Julia RobertsChris Harvey/Shutterstock

Julia RobertsFeatureflash e Joe Seer/Shutterstock