Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 10 de outubro de 2017 - 21h51

Liam precisa de um psiquiatra, diz ex-Oasis sobre irmão

Noel Gallagher se pronunciou e fomentou a antiga briga entre os dois
Oasis dá suspiro final em coletânea com 26 sucessos / Foto: Danny Clinch/Divulgação Oasis dá suspiro final em coletânea com 26 sucessos Foto: Danny Clinch/Divulgação

A desavença histórica entre Liam e Noel Gallagher, irmãos e ex-companheiros de Oasis, acaba de ganhar um novo capítulo. Em entrevista ao jornal The Sunday Times, Noel respondeu às críticas mais recentes de Liam, afirmando que o irmão "precisa procurar um psiquiatra".

"Eu não digo isso em tom de piada. Porque jovens de Manchester, jovens fãs de música, foram assassinados, e ele, duas vezes, fez isso ser sobre ele. Liam precisa consultar alguém", declarou.

Noel se refere ao último desentendimento, que aconteceu em junho, quando Liam fez duras críticas à ausência do irmão no festival One Love Manchester, realizado após o ataque terrorista que atingiu a cidade britânica. Na entrevista concedida ao Sunday Times, ele afirmou não ter participado do show por não ter sido convidado.

Desde então, Liam tem publicado uma série de tweets ameaçando desmascarar essa versão dos acontecimentos. "Eu tenho provas de que você recusou um convite para tocar no festival (...) vou imprimir todo o texto para que todas as pessoas o vejam como você é", escreveu em sua conta pessoal.

Liam Gallagher lançou na semana passada seu primeiro álbum solo, As you Were, que chegou ao topo das paradas britânicas. O cantor se apresentará no Brasil em março, no festival Lolapallooza 2018. A banda dele, Noel Gallagher’s High Flying Birds, lançou na última segunda-feira, dia 9, a Holy Mountain, primeiro single do próximo álbum.

Leia mais:
Liam Gallagher diz que adoraria retorno do Oasis
Ex-vocalista do Oasis homenageia vítimas de ataque