Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 21 de abril de 2017 - 15h33

Uma Thurman presidirá júri de mostra em Cannes

Festival será realizado entre os dias 17 e 28 de maio
Uma Thurman é musa dos filmes de Quentin Tarantino / Divulgação/Instagram Uma Thurman é musa dos filmes de Quentin Tarantino Divulgação/Instagram

Uma Thurman vai presidir o júri da mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes, que será realizado entre os dias 17 e 28 de maio.

A escolha considerou os 20 anos de carreira da intérprete e musa dos filmes de Quentin Tarantino, como Pulp Fiction (Palma de Ouro em 1994) ou Kill Bill, que "tem demonstrado a sua audácia e gosto pelo risco", anunciaram os organizadores.

Durante a divulgação de Ninfomaníaca Volume I, em Berlim, a atriz norte-americana fez parte do júri de Cannes em 2011, quando foi presidido pelo colega e ator Robert de Niro. Agora, ela continua a experimentar o outro lado da câmera para ficar atrás do volante de uma seção que tem como objetivo trazer diretores menos conhecidos que aspiram a Palme d'Or.

Entre os filmes que estarão em suas mãos estão As Filhas de Abril, estrelado por Emma Suárez e dirigido pelo mexicano Michel Franco, e A Noiva do Deserto, uma espécie de "road movie" argentino com Cecila Atan e Valeria Pivato.

Leia também:
Nicole Kidman estará em quatro filmes de Cannes
Guardiões da Galáxia dá a heróis novo quebra-cabeça
Novo Homem-Aranha vem ao Brasil para lançar filme