Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 17 de março de 2017 - 22h56

Andrea Bocelli inaugura espaço multifuncional

Projeto reúne museu, restaurante, café e loja de vinhos
Artista pretende abrir uma escola ligada à música lírica / Francisco Cepeda/AgNews Artista pretende abrir uma escola ligada à música lírica Francisco Cepeda/AgNews
Com direito a um miniconcerto, foi inaugurado em Lajatico, cidade da região italiana da Toscana, o espaço multifuncional criado pelo tenor Andrea Bocelli e sua família.

Chamado Officine Bocelli (Oficinas Bocelli), o local reúne restaurante, café, loja de vinhos e museu.

No futuro, o artista também pretende abrir, no mesmo lugar, um auditório e uma escola ligada à música lírica e às artes cênicas.

O projeto surgiu devido à ligação do músico com a Toscana e com a própria Lajatico, sua cidade natal. Após os shows no Teatro do Silêncio, Bocelli pensou em outra iniciativa que fosse capaz de valorizar ainda mais seu município e a arte.

O espaço, além de abrigar um café, um restaurante e uma loja de vinhos, inclui o Casa Bocelli Museum, que reúne fotografias, prêmios e raridades que fazem parte da carreira e da vida pessoal do astro.

"Viajei todo o mundo, conheci pessoas, vivi experiências de todos os gêneros, e quanto mais longe vou, mais sinto a necessidade de voltar para onde minha vida parece mais simples e bela, sob o céu da Toscana: aqui, onde nasci e cresci em meio à natureza, entre os sons e cheiros do campo", afirmou o tenor.

O nome Officine Bocelli se refere às oficinas criadas por seu avô, que transformou o trabalho simples da família em uma atividade mercantil de máquinas agrícolas.

Leia mais: