Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 28 de novembro de 2016 - 20h51

Metallica alcança o topo da parada da Billboard

Álbum Hardwired... to Self-Destruct vendeu 291 mil unidades na estreia
Metallica lançou seu décimo álbum de estúdio / Divulgação/Facebook Metallica lançou seu décimo álbum de estúdio Divulgação/Facebook

Os roqueiros de heavy metal do Metallica chegaram ao topo da parada semanal de discos norte-americana Billboard 200 nesta segunda-feira, dia 28, superando os novos álbuns do cantor de R&B Bruno Mars e da cantora country Miranda Lambert.

Hardwired... to Self-Destruct, décimo disco de estúdio do Metallica, vendeu 282 mil álbuns, 34 mil músicas e foi consumido 9,3 milhões de vezes por streaming, totalizando 291 mil unidades, de acordo com dados da Nielsen SoundScan.

A medição foi feita até o dia 24 de novembro. A Billboard disse que Hardwired... to Self-Destruct, impulsionado pela venda de álbuns físicos, é a terceira maior estreia do ano, atrás de Views, de Drake, e de Lemonade, de Beyoncé.

O álbum 24k Magic, de Mars, estreou na segunda colocação em vendas com 231 mil unidades, enquanto Weight of These Wings, de Miranda Lambert, abriu a sua trajetória na terceira colocação com 133 mil unidades.

A parada Billboard 200 contabiliza a venda de discos, músicas (dez músicas equivalem a um disco) e streaming (1.500 equivalem a um disco). Na parada de músicas digitais, que mede a venda online de músicas, o duo hip-hop Rae Sremmurd manteve-se na primeira colocação com Black Beatles, vendendo 138 mil cópias na semana passada.

Confira também

Metallica divide palco com Neil Young e faz cover
Lollapalooza confirma Metallica, Strokes e mais
Metallica está de volta com a música Hardwired

Você viu?
Metallica lança clipes de todas faixas de novo disco
Metallica