Jornalista experimenta circuito lilás: Cheguei a vomitar

Luciano Guaraldo foi convidado pela Band para vivenciar o dia a dia dos participantes

Para quem acha que as provas do Exathlon são moleza, o jornalista do site Notícias da TV, Luciano Guaraldo, esteve por lá para provar que não é tão simples assim. À convite da Band, ele sentiu na pele o que os Heróis e Guerreiros enfrentam durante as provas (veja aqui).

Luciano conferiu em primeira mão o circuito Lilás e logo de cara entendeu a magnitude da situação. "No início você percebe que ele é muito maior do que mostra na TV. É impressionante e assustador. Já no final foi só um sentimento de exaustão mesmo. Foi bem mais complicado do que achei que seria quando topei", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

Sem preparo físico e desnorteado pelo ritmo da prova, Luciano levou quase 3 minutos para percorrer todo o trajeto, e ainda acabou com alguns efeitos colaterais. "Eu estou com a perna ralada e passei mal depois, cheguei a vomitar. Foi bem puxado, então quando acabei fiquei tonto, bem mal", desabafou.

Para ele, a pior parte do circuito foram as plataformas suspensas, nas quais exigiam muito equilíbrio e agilidade. "O trajeto todo foi complicado. Mas sem os meus óculos foi um agravante, sem dúvida. Porque você precisa enxergar por onde anda para passar os obstáculos e eu já estava meio atordoado pelas piscinas", disse.

Apesar do desgaste, o jornalista recebeu muito incentivo do apresentador  Ernesto Lacombe e torcida de toda a produção e equipe de bastidores que acompanharam sua evolução. "Faz muita diferença. Não aparece muito no vídeo, mas a produção inteira estava gritando e isso ajuda bastante, com certeza. No momento de cansaço, qualquer incentivo é bem vindo", ressaltou.

Perguntado sobre para quem vai sua torcida, Luciano nem hesitou. "Estou torcendo pela Maurren. Acho que ela está bem envolvida com o jogo, está mais participativa. Como a competição está muito acirrada, acho que ela tem mais chances", finalizou.

Exathlon Brasil é exibido de segunda à sexta-feira, às 20h20, logo após o Jornal da Band, e também novamente às 22h30, às quintas-feiras, com transmissão ao vivo no site oficial e na televisão.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário