Receitas

RECEITA

Pão de Hambúrguer Australiano

Pão de Hambúrguer Australiano do programa Dia Dia na data 24/10/2014

3 4
Ingredientes

Para o Pão Australiano de Hambúrguer: 15 gramas de fermento biológico fresco
15 gramas de açúcar refinado
25 gramas de cacau em pó
10 gramas de açúcar mascavo
7,5 gramas de mel
10 gramas de leite em pó
5 gramas de sal
15 gramas de margarina sem sal
125 ml de água
250 gramas de farinha

Outros Ingredientes do Pão: 80 gramas de gergelim
50 gramas de fubá

Para o Hambúrguer de Fraldinha: ½ quilo de fraldinha extra limpa
100 gramas de bacon cru e processado
Flor de sal a gosto

Para o Onion Rings: 1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de ervas finas
1 pitada de pimenta do reino
1 ovo
150 ml de cerveja gelada
½ colher (café) de fermento químico em pó
2 cebolas fatiadas (tamanho médio)

Outros Ingredientes: 100 gramas de maionese
4 folhas de alface americana fatiada

Para a Batata Doce Picante: 4 batatas doces brancas
1 colher (café) de pimenta chilli
1 colher (sopa) de orégano
Sal a gosto

Modo de Preparo

Para o Pão; coloque em uma vasilha os ingredientes pela ordem. Quando a massa ficar enxuta, sove muito bem com as mãos por cerca de 3 minutos. Divida a massa em 4 partes iguais, cubra com um pano e deixe fermentar por aproximadamente 20 minutos. Boleie cada pedaço de massa até que fique bem liso. Coloque a parte da emenda da massa voltada para baixo e disponha sobre uma assadeira levemente untada com óleo. Pincele a água na superfície, espalhe gergelim, um pouco de fubá e deixe fermentar por mais cerca de 20 minutos. Leve para assar em forno quente (180ºC) por aproximadamente 30 minutos ou até que fiquem dourados. Reserve para esfriar.

 

Para as Batatas Doces; descasque-as e corte em palitos largos. Passe pela água quente com o sal por cerca de 5 minutos. Retire e seque-as com um pano, tempere com o sal, a pimenta chilli e leve para assar, em uma assadeira forrada com papel manteiga. Depois de bem douradas, reserve.

 

Para as Onion Rings; coloque em uma vasilha todos os ingredientes, com exceção das cebolas. Bata bem com um foeut até que fique uma massa homogênea. Passe as rodelas de cebola nesta massa e frite em óleo quente até que fiquem macias. Reserve.

 

Para o Hambúrguer; coloque em uma vasilha a carne, o bacon e o sal. Misture manualmente até que os itens se incorporem. Divida esta massa em 4 partes iguais e lance cada uma delas de uma mão para outra, afim de que a massa seja envolvida com ar e o hambúrguer não fique uma massa compacta. Em seguida, grelhe em uma chapa dos dois lados e reserve seu hambúrguer por cerca de 5 minutos.  

 

Para Montar o Sanduíche; abra o pão, torre levemente em uma chapa e passe a maionese em cada fatia de pão. Espalhe a alface para grudar, coloque o hambúrguer reservado, o cheddar, as onion rings e sirva com as batatas reservadas.

Daniel Bork 30M 30M

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cirilo Jr, 92 - São Paulo - SP