Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 22h45

Veja as melhores atrações da Virada Cultural

Evento deixa de ser concentrado no centro e se espalha por São Paulo

Você já escolheu quais as atrações você vai aproveitar da Virada Cultural? Neste ano, diferentemente de outros anos, o evento passou por um processo de descentralização, as atividades agora estão espalhadas por toda a cidade de São Paulo.

Com isso, o público terá que eleger os shows favoritos para não perder nada, não será mais possível montar o roteiro pelo centro e sair, literalmente, correndo de um evento para o outro para conseguir aproveitar tudo.

Apesar da mudança, o centro da capital paulista abriga grande quantidade de atrações. A Chácara do Jockey, o Autódromo de Interlagos, Parque Anhembi e Parque do Carmo são outros palcos que vão abrigar as mais variadas apresentações.

Veja alguns dos destaques da 13ª edição da Virada Cultural:

* Centro

Beto Jamaica e Compadre WashingtonDivulgação/Facebook


-  Teatro Municipal, Centro


As ruas do centro da cidade vão contar com cortejos. A programação começa no sábado, dia 20, com o Arrasta Sandália, bloco que vai homenagear o Nordeste e conta com os grupos Falamansa e Xaxado Novo a partir das 18h15. No domingo, dia 21, o ‘Cortejo 90tinha’ vai contar com Compadre Washington, Beto Jamaica e grupo Molejo para matar a saudade dos anos 1990.

- Edifício Copan -  Av. Ipiranga, 200, Centro


No sábado, dia 20, o local recebe artistas que falam da temática LGBT. Já no domingo, dia 21, destaque para a apresentação do rapper Rico Dalasam, às 15h, com os novos sucessos do álbum Orgunga.

- R. 7 de Abril, República

Para quem curte rock, o palco perfeito será instalado na República. A manda Maglore se apresenta no sábado, dia 20, a partir das 22h, enquanto Luiza Lian e a banda Baleia estão na programação do domingo, dia 21.

* Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, portões 20 e 30, Santana

Daniela MercuryRenan Katayama/AgNews

 

Daniela Mercury agitou uma multidão nas ruas de São Paulo no pós Carnaval. Agora, a cantora volta à capital e se apresenta neste sábado, dia 20, às 18h, no Anhembi. O público que for conferir a apresentação da cantora baiana ainda poderá conferir o espetáculo do Circo Zanni, às 21h30, e o show de Fafá de Belém, à 0h30. O palco encerra as atividades no domingo, dia 21, às 16h30 com a apresentação dos Titãs.

* Chácara do Jockey -  Av. Prof. Francisco Morato, 5.300, Vila Sônia

LinikerDivulgação/Instagram

Quando a Chácara do Jockey foi anunciada como um dos palcos da Virada Cultural, muita gente torceu o nariz pelo local ser longe do centro. Porém, o espaço terá atrações atrativas, como Liniker e os Caramelows, que abrem o espaço às 18h deste sábado, dia 20. Tulipa vem às 20h30, e a noite continua com Gaby Amarantos à 1h30.  Na área de pic nic, a Calefação Troficaos convida Siba e Jaloo. A festa, que ficou conhecida na cidade, acontece entre 18h às 4h.  No palco 1, a orquestra brasileira de música jamaicana convida Nando Reis, fechando a programação do espaço no domingo.

* Parque do Carmo - Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951, Itaquera
AlcioneMarcello Sá Baretto/AgNews

 

A banda de forró Bicho de Pé abre as atividades no sábado, às 18h, com a participação de Fagner. O grupo Planta e Raiz se apresenta às 20h para a alegria de quem curte reggae. No domingo, dia 21, é o samba que vai tomar conta da programação. Diogo Nogueira se apresenta às 13h e Alcione encerra as atividades no palco principal às 17h.

* Autódromo de Interlagos - Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos

MC GuiRodrigo Belentani/Band

As atividades do local acontecem apenas no domingo, dia 21, e prometem fazer a alegria das crianças, que poderão participar de oficinas de pipa e pintura de rosto. A grande atração é o funkeiro MC Gui, que sobe ao palco às 15h.

Para acompanhar a programação completa, que ainda tem Mano Brown no Centro Cultural Palhaço Carequinha e Erasmo Carlos na Penha, clique aqui e fique por dentro de tudo que vai rolar.