Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 19 de março de 2017 - 23h12

Castelo Rá-Tim-Bum ganha réplica em tamanho real

A exposição será aberta ao público dia 31/3 e os ingressos custam R$ 20
O Castelo Rá-Tim-Bum marcou a infância de diversas crianças / Divulgação/Facebook O Castelo Rá-Tim-Bum marcou a infância de diversas crianças Divulgação/Facebook

Quem se lembra do Nino, do Pedro, da Biba e do Zequinha com certeza já imaginou como seria morar e brincar em um castelo totalmente lúdico, que tinha até uma cobra hospedada em uma árvore e um gato falante na biblioteca. Os saudosistas dos anos 90 já podem comemorar, pois o sonho se tornará realidade.

O público terá a chance de entrar em um castelo idêntico ao da série, construído em uma área de 700m². A exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo será inaugurada no dia 31 de março, às 19 horas no Memorial da América Latina.

O espaço reproduz o desenho original do seriado, desde o lado externo – porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – até a cenografia dos ambientes interiores, proporcionando uma verdadeira experiência.

Recentemente, o local atraiu mais de 200 mil pessoas para exibição da Vila do Chaves. A exposição ficará aberta ao público das 9h às 22h, de terça-feira a domingo. Os ingressos já estão à venda na bilheteria ou pelo site.

Considerado um dos grandes sucessos da televisão brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é considerada paradigma na programação infantil nacional. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona. 

Serviço
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Quando: A partir do dia 31/3, às 19h - de terça-feira a domingo, das 9 às 22h
Quanto: Ingressos: R$ 20 e meia entrada
Como comprar: Bilheteria ou www.ratimbumocastelo.com.br
Como chegar:estacionamentos: portões 4, 8 e 15 ou metrô, descer na Barra-Funda