Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 - 08h51

Jackson e Lennon no mundo dos quadrinhos

Vida dos astros ganhou dois volumes em nova séries de HQs
HQs acabaram de chegasr às lojas / Divulgação HQs acabaram de chegasr às lojas Divulgação

As vidas privadas escancaradas para o público e as mortes trágicas, ocorridas com 29 anos de diferença, fizeram com que John Lennon (1940 – 1980) e Michael Jackson (1958 – 2009) fossem escolhidos como os primeiros personagens da coleção “Figuras do Rock em Quadrinhos”, que acaba de chegar às lojas do país.  Cada publicação tem 64 páginas e preço sugerido de R$ 34,90.  

Em “Um Tiro na Porta de Casa”, Pablo Maiztegui resgata as diversas facetas da carreira e da privacidade do ex-Beatle John Lennon.

Cada página traz uma história com começo, meio e fim. Juntas, elas contam os 40 anos de existência do rapaz de Liverpool que morreu após levar quatro tiros à queima-roupa em frente ao prédio onde morava, em Nova York. 

Para chegar a um resultado coerente, o autor espalhou as ilustrações pelo chão. “Usei este método para encontrar uma narrativa diferenciada. Há muitos Lennons sobre os quais falar”, explica Maiztegui.

Auxílio de documentários 

Conhecido por sua longa experiência como escritor de quadrinhos, Diego Agrimbau precisou assistir a muitos documentários sobre o rei do pop, como “Living with Michael Jackson”, até concluir “Um Thriller em Preto e Branco”.

E o resultado tem ares documentais, com detalhes sobre a relação com o pai tirano, o sucesso com os Jacksons 5, a carreira solo, as acusações de pedofilia e a morte causada pela overdose de analgésicos.