Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 28 de outubro de 2010 - 08h18

Clip de Michael Jackson vai ganhar versão para o cinema

Clássico do videoclipe, Thriller será levado ao cinema por Kenny Ortega / Foto: Reprodução Clássico do videoclipe, Thriller será levado ao cinema por Kenny Ortega Foto: Reprodução

Um dos mais influentes da história, o clipe "Thriller", de Michael Jackson, será base de um longa-metragem. A direção ficará a cargo de Kenny Ortega, responsável pelo documentário "This Is It", sobre os últimos dias de vida do astro pop.

Conforme o site "Colider", o roteiro será assinado por Jeremy Garelick (de "Se Beber, Não Case") e vai centrar-se no "folclore da música envolvendo Vincent Price e a cidade em que ele cresceu". A produção será da GK Films.

Histórico

Com duração de 13 minutos, o clipe dirigido por John Landis (de "Um Lobisomem Americano em Londres") virou um fenômeno após a estreia, em 1983.

No ano passado, tornou-se a única produção do gênero a ser incluída no Cadastro Nacional de Cinema da Biblioteca do Congresso dos EUA. Em 2010, "Thriller" ainda foi eleito o videoclipe mais influente da história da música, segundo pesquisa realizada pelo site MySpace.


Redatora: Tanara de Araújo