Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Rádio Ipanema FM 94.9
Canal Você
Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 28 de março de 2017 - 00h26

Band marca volta ao carnaval com transmissão histórica

A emissora alcançou o 1º lugar na audiência no RS por várias vezes durante a cobertura da folia e foi um dos assuntos mais comentados na internet
Escolas de Samba de Porto Alegre animaram a noite na tela da Band / Gabriela Quadros/Band Escolas de Samba de Porto Alegre animaram a noite na tela da Band Gabriela Quadros/Band

Uma noite para entrar para a história! Mais de cem profissionais trabalharam para colocar no ar, em TV, rádio e internet, o desfile das escolas de samba do carnaval de Porto Alegre. O clima tenso que rondava o Complexo Cultural do Porto Seco, por causa de uma possível interdição da avenida do samba, foi substituído por horas de alegria e emoção.

 

O relógio apontava 22h50, de sábado, e a Embaixadores do Ritmo dava o seu grito de guerra. Era o pontapé inicial para a noite dos desfiles das agremiações da Série Ouro. Na Band TV, Paulo Brito, Regina Lima e André Machado comandaram uma transmissão histórica. Brito, com seus conhecidos bordões, participou como apresentador pela primeira vez na TV Bandeirantes, capitaneando o "Charmoso Carnaval de Porto Alegre". Regina, que estreou seu programa diário na semana passada, marcou com sua simpatia e conhecimento sobre o universo feminino do carnaval da capital. André Machado colocou em prática todo o seu conhecimento sobre o carnaval de Porto Alegre, o qual esteve envolvido durante anos. A transmissão da Band recebeu inúmeros convidados, dentre eles, o carnavalesco multicampeão do carnaval do Rio, Paulo Barros. Na avenida, os repórteres Ico Thomaz, Filipe Peixoto, Ticiano Kessler e Evandro Hazzy trouxeram muita informação e entretenimento à cobertura. Os telespectadores puderam enviar vídeos pelo WhatsApp da Band e, assim, participar da transmissão do carnaval. A emissora alcançou o primeiro lugar na audiência no Rio Grande do Sul por várias vezes durante a cobertura da folia no Porto Seco.

 

Nas Rádios, a transmissão iniciou às 18h de sábado, na BandNews FM 99,3. A apresentação ficou por conta de Marcos Couto e Ribeiro Neto. A partir das 21h, a Rádio Bandeirantes FM 94,9 e AM 640 entrou na folia, com Zé Aldo Pinheiro e Filipe Duarte. As duas rádios receberam autoridades e diversas personalidades do carnaval, dentre elas, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o carnavalesco Álvaro Machado e o Mestre de Bateria, Boneco.

 

O setor online do Grupo Bandeirantes também teve grande relevância na cobertura do carnaval de Porto Alegre. Todos os desfiles foram transmitidos pelo Portal da Band.com.br/RS, atraindo milhares de internautas de diversas partes do Brasil e do mundo. A novidade ficou por conta da transmissão do carnaval pelo facebook.com/bandrs. A equipe de jornalismo digital da Band RS também estava na avenida, postando todos os bastidores dos desfiles e da transmissão da TV Band no Instagram da Band. O carnaval de Porto Alegre ficou entre os assuntos mais comentados no microblog Twitter.

 

Os desfiles foram marcados por muita alegria e discursos de superação. "Estarmos aqui já é uma vitória", disse a presidente da Acadêmicos do Gravataí, em sua fala antes do desfile da agremiação. O presidente da Imperadores também se emocionou ao falar das dificuldades para a realização do carnaval em 2017. Um dos momentos de maior comoção foi no desfile da Imperatriz Dona Leopoldina. A filha de Paola Serpa, rainha da bateria da escola, que foi vítima de um latrocínio no mês passado, em Cachoeirinha, desfilou no lugar da mãe.

 

Toda a repercussão do carnaval de Porto Alegre você acompanha durante a programação das rádios BandNews FM 99,3, Bandeirantes FM 94,9 e AM 640, na segunda-feira, no Programa da Regina e Band Cidade, na Band TV, e no Portal da Band.