band.com.br

Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Rádio Ipanema FM 94.9
Canal Você
Metro
Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014 - 17h33

Morre o músico gaúcho Giba Giba

O cantor, compositor e instrumentista estava no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Giba Giba foi ligado diretamente aos movimentos negros sendo assessor de assuntos afro-açorianos da Secretaria Municipal da Cultura da Capital / Divulgação Giba Giba foi ligado diretamente aos movimentos negros sendo assessor de assuntos afro-açorianos da Secretaria Municipal da Cultura da Capital Divulgação

A música brasileira está de luto. Morreu na tarde desta segunda-feira o cantor, compositor e instrumentista gaúcho Gilberto Amaro do Nascimento, mais conhecido como Giba Giba. O músico estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

 

Giba Giba foi ligado diretamente aos movimentos negros sendo assessor de assuntos afro-açorianos da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Foi um dos fundadores e primeiro presidente da escola de samba Praiana. A Unidos do Fragata de Pelotas em 2002 fez uma homenagem a ele com o enredo: "No toque do tambor, Ogum mandou Giba Giba aqui".

 

A morte por parada cardíaca foi consequência de complicações do procedimento cirúrgico realizado em função de câncer no aparelho digestivo.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros