Com o bloco Pipoca da Rainha, Daniela Mercury agita foliões nas ruas de São Paulo

Rainha do Axé comanda o encerramento oficial da festa na capital neste domingo

São Paulo se despediu neste domingo do Carnaval com 40 blocos na programação, entre eles o Pipoca da Rainha, da cantora baiana Daniela Mercury, que desde as 15h arrastou uma multidão de foliões na Rua da Consolação. O bloco esperava reunir 100 mil pessoas, segundo os organizadores. O número oficial ainda não foi divulgado.

Outros pontos de atrações carnavalescas neste domingo foram a Avenida Faria Lima, onde a também baiana Gilmelândia animou o bloco Se Te Pego, Não Te Largo; a Praça da República, com a Orquestra Voadora e a mistura de ritmos como rock, funk, pop, jazz, frevo, samba e maracatu.

No sábado, 1,65 milhão de pessoas compareceram no encerramento oficial do carnaval de rua da Avenida 23 de Maio, local onde a festa foi realizada pela primeira vez, animados pelos blocos Navio Pirata do Baiana System, Largadinho e Sebah Vieira.

De acordo com a prefeitura, o som foi reduzido na zona hospitalar e também houve um reforço na oferta de banheiros químicos, bem como postos médicos e faixas de sinalização.

Segundo a prefeitura, desde o pré-carnaval, mais de 9 milhões de participantes dos desfiles de blocos de rua na capital paulista.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário