Carlinhos Brown se aposenta do Carnaval de Salvador

Mereço me afastar para curtir o que ajudei a criar, revela o cantor ao encerrar a folia de 2018

Um dos maiores ícones do Carnaval baiano irá se aposentar. Não necessariamente da carreira musical, mas da folia em si. Aos 55 anos, Carlinhos Brown confirmou que não irá subir em trio elétrico no próximo ano. Em entrevista ao Portal da Band, o cantor explicou que houve um desgaste ao longo dos anos.

"O que acontece é que eu criei algo de extrema força e que por sua vez eu fico disperso. Eu fiquei 40 anos segurando a onda do Carnaval quando todo mundo foi pelo Brasil. Chegou a minha vez de correr o Brasil. Com a quantidade de hits que eu fiz, com a minha ideia de carnavalização, com a minha ideia de aproximação social, com tudo que foi criado dentro do desejo de evolução, volto a dizer, de aproximação social, eu mereço me afastar do Carnaval da Bahia", argumentou.

Desde que iniciou sua trajetória pelas ruas de Salvador, Carlinhos foi o precursor de muitos ritmos, que antes eram deixados de lado, mas que com seu toque de Midas, fez com que virassem tendência ou referência. "Eu estou há 40 anos sem sair direto nas ruas. Para o cara que inventou a bacurinha, a sonoridade das ruas hoje, isso não é mérito meu, é mérito de Deus criador. Mas o homem está dizendo 'Eu quero curtir isso'. Eu preciso curtir o que eu criei", ressaltou emocionado.

Em nova fase, o criador do Timbalada demonstrou certa insatisfação por ter sido criticado ao defender os blocos sem corda no passado, e que neste ano foram a grande maioria dos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande. "Eu estou tomando atitudes para buscar mudanças. Quando eu vejo alguém dizer 'Fulano está fazendo agora bloco sem cordas', é muito tarde! Eu já apanhei por essa questão há muito tempo, porque minha intenção não era acabar com os blocos, como diziam, mas sim dividir o carnaval em o povo e o carnaval de rua", argumentou.

"Rio de Janeiro e São Paulo estão conseguindo fazer isso e eu quero ver como isso tá funcionando. Eu tô com 55 anos. Tirei a percussão do ostracismo para colocar na frente. A Bahia tem muito conteúdo e eu saio um pouco para cuidar disso. Que tal um museu do Timbalada", finalizou com um sorriso no rosto.

Carlinhos Brown arrastou multidões nos dois dias em que se apresentou no circuito Barra-Ondina. Inclusive, o artista fez parte da tradição de encerramento do Carnaval puxando o Arrastão da Meia Noite nesta terça-feira, dia 13.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário