Ninguém sabe o que significa Banzeiro, afirma Daniela Mercury

Cantora contou que a música conquistou o coração das crianças e dos adultos por ser muito lúdica

Uma das músicas mais fortes ao título de música do Carnaval, Banzeiro agita o público quando seus primeiros acordes começam a tocar. Canção original de Dona Onete, regravada por Daniela Mercury, a faixa causou estranhada pelo tanto de palavras quase que desconhecidas.

"Deu tudo certo quando juntou Belém com a Bahia. Dona Onete emprestou à música todo o charme dela, a doçura, a pureza. Música precisa de pureza. A gente está em um mundo cheio de artifícios que a gente se volta para a nossa essência", disse em entrevista ao Portal da Band.

"Banzeiro acabou pegando no coração de todo mundo. Era improvável de ser a música do Carnaval, porque era bem tradicional. A criançada adora porque não sabe o que significa. Ninguém sabe o que significa. É uma ótima música porque todo mundo pode se vestir de Priprioca, Pororoca e de todos os outros nomes que aparecem na música. Mas nem me pergunte, porque eu acho que eu nem sei mais o que significa cada coisa", assumiu Daniela.

"No Carnaval, até a música é uma grande fantasia. Acho que é massa voltar essa coisa do lúdico, diante de tantos desafios que tivemos nos últimos anos. Fiz uma música também, chamada Samba Presidente, que brinca com isso. O povo brasileiro é o samba e a gente precisa eleger alguém que tenha o nosso DNA para nos representar. Banzeiro traz tudo isso e junta gente sem nem precisar entender o que está sendo falado", garantiu.

Uma das primeiras artistas a desfilar sem cordas, Daniela comemora neste ano os 20 anos de sua pipoca. "Sou dona do meu nariz, da minha vida. Fui atrás de patrocinadores. Alguns anos achei, outros não, mas sempre fiz a pipoca. Este também é o ano do 25º aniversário de Canto da Cidade. Estou comemorando um bocado de coisa e Banzeiro veio para celebrar", disse.

Além de desfilar o Baile Banzeiro pelo circuito Barra-Ondina, com as pessoas dentro do seu trio elétrico bastante elegantes, Daniela promete outras surpresas. "Domingo vai ser o momento club, com as drags. E terça-feira a gente vai eleger um samba para presidente. Vocês têm que acompanhar para ver se vai ser uma eleição justa", revelou.

Carnaval no interior

Uma das novidades em 2018 é que Daniela Mercury, pela primeira vez, vai se ausentar de Salvador por um dia durante a folia. A cantora se apresentará em Barreiras, interior da Bahia. "A expectativa é encontrar um bocado de gente feliz com saudade, porque é raríssimo isso acontecer", contou.

"Eu já fiz 15 anos de micareta, antes de ser conhecida, e abri todos os Carnavais fora de época. Tem 35 anos que eu subi no trio pela primeira vez. Então, vamos comemorar com grandes canções. Vocês vão ver o que eu vou aprontar. O balé folclórico da Bahia vai estar comigo. Faremos uma performance genial", finalizou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário