Wanessa Camargo comemora título dado à Mocidade

Cantora desfilou como destaque de chão da agremiação carioca

Wanessa Camargo usou seu perfil no Instagram na noite dessa quarta-feira, dia 5, para comemorar a decisão da Liesa, que acatou o recurso da Mocidade Independente de Padre Miguel e decidiu pela divisão do título do Carnaval de 2017 entre a escola da Vila Vintém e a Portela.

"Eu acabei de receber essa notícia e estou muuuuuito feliz!!! Parabéns Liesa pelo reconhecimento! Mocidade oficialmente no pódio junto à Portela", escreveu a cantora que estreou como musa da agremiação carioca no Carnaval deste ano.

A dúvida sobre a vitória foi levantada depois que a justificativa do julgador Enredo Valmir Aleixo veio a público. Na ocasião, ele disse que tirou um décimo da Mocidade porque a escola não apresentou um destaque de chão previsto no roteiro - o chamado Livro Abre-Alas. No entanto, a agremiação alegou que o componente não constava na versão atualizada do documento, que foi entregue no prazo.

Caso Aleixo tivesse dado nota 10, a Mocidade e a Portela ficariam com a pontuação total empatada. O desempate seria feito pelo quesito Comissão de Frente, dando o título à Mocidade. Baseada nisso, a escola ingressou com recurso administrativo na Liesa pedindo a divisão do título e da premiação, o que foi aceito pela entidade com sete votos a favor, cinco abstenções e apenas a Portela contra.

Relembre como foi o desfile da Mocidade:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário