Liesa decide: Portela divide título com Mocidade

Escola de Padre Miguel perdeu um décimo por causa de ausência de destaque que não estava em roteiro

A Liesa acatou o recurso da Mocidade e decidiu pela divisão do título do Carnaval de 2017 entre a escola da Vila Vintém e a Portela. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, dia 5, em reunião com as agremiações na sede da entidade, foram sete votos a favor, houve cinco abstenções. Somente a Majestade do Samba votou contra.

Com isso, a Portela aumenta para 47 anos seu jejum de títulos sozinha - o último foi em 1970. As últimas três conquistas foram divididas. As outras duas foram em 1980 (com Imperatriz e Beija-Flor) e 1984 (com Mangueira).

Este passa a ser o sexto título da Mocidade, que não ganhava o Carnaval desde 1996 - portanto, 21 anos de seca. Em seu perfil no Facebook, a agremiação comemorou o resultado com uma imagem e a mensagem "Parabéns comunidade Independente".

Entenda o caso

Em sua justificativa, o julgador de Enredo Valmir Aleixo alegou que tirou um décimo da Mocidade porque a escola não apresentou um destaque de chão previsto no roteiro - o chamado Livro Abre-Alas (clique e veja). No entanto, a escola alegou que tal componente constava em uma versão antiga do documento, e que a nova, sem o destaque, foi entregue no prazo.

Caso Aleixo tivesse dado nota 10, Mocidade e Portela ficariam com pontuação total empatada, com o desempate saindo no quesito Comissão de Frente, dando o título à escola da Vila Vintém. Baseada nisso, a Mocidade ingressou com recurso administrativo na Liesa pedindo a divisão do título e da premiação, o que foi aceito pela entidade.

Veja fotos do desfile da Portela:

Vote na enquete:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário