Chacrinha será enredo da Grande Rio em 2018

Ana Paula e Leleco Barbosa confirmaram homenagem da agremiação ao Velho Guerreiro

Em 2018, a Grande Rio voltará a homenagear uma personalidade brasileira. Depois de Ivete Sangalo, a escola de Duque de Caxias fará enredo sobre Abelardo Barbosa, o Chacrinha, apresentador de TV morto em 1988. A neta do Velho Guerreiro, Ana Paula Barbosa, publicou anunciou a homenagem ao avô com uma foto de familiares de Chacrinha com membros da diretoria da Grande Rio.

"Com muito orgulho e com o coração cheio de alegria venho comunicar que foi batido o martelo nesse exato momento, meu avó e maior comunicador do Brasil, Chacrinha, será enredo da minha escola de samba Grande Rio, sob comando do casal mais profissional de carnavalescos Márcia e Renato Lage. Agradecemos ao presidente honra e amigo Jayder Soares, ao presidente Helinho [Hélio de Oliveira] e todos da família Grande Rio! Vamos com tudo 2018!", festejou Ana Paula.

O enredo marcará a estreia de Renato e Márcia Lage na Grande Rio, após 15 carnavais no Salgueiro. Esta não será a primeira vez que Chacrinha será homenageado por uma escola de samba no Rio de Janeiro. Antes, em 2003, o apresentador foi o tema do desfile da Unidos do Jacarezinho, com o enredo Jacarezinho roda, roda, roda e avisa: que saudades do Velho Guerreiro - Chacrinha!. A escola ficou com o 8º lugar do Grupo B, equivalente à 3ª divisão do Carnaval carioca.

Chacrinha faria 100 anos em 30 de setembro deste ano. O artista pernambucano fez sucesso no rádio e na TV, comandando programas em várias emissoras, incluindo a Band, entre os anos 1950 e 1980. Com seu jeito irreverente e indomável, lançou bordões como "Quem não se comunica, se trumbica", e ajudou a criar um estilo seguido por muitos outros herdeiros, sobretudo nos shows de calouros e variedades. Além da Grande Rio, a São Clemente também já anunciou seu enredo para 2018, sobre os 200 anos da Escola de Belas Artes.

Em entrevista ao Portal da Band, Leleco Barbosa, filho de Aberlardo Barbosa, comemorou a decisão. "Tivemos um jantar com a direção da Grande Rio e está tudo sacramentado, está batido o martelo. A escola é a cara do Programa do Chacrinha, é aquela festa. Eles levam sempre muitos artistas. Vamos dar todo apoio", disse. "Estamos muito felizes, será uma grande emoção. É uma homenagem que faltava no currículo do papai", completou.

Com muito orgulho e com o coração cheio de alegria venho comunicar que foi batido o martelo nesse exato momento ,meu avó e maior comunicador do Brasil @chacrinhaoficial ,será enredo da minha escola de samba @granderio @carnavalgranderio sob comando do casal mais profissional de carnavalesco Márcia e Renato Lage . Agradecemos ao presidente Honra e amigo Jadyer Soares , ao presidente Helinho e todos da família Grande Rio !!!!! Vamos com tudo 2018 !!! @chacrinhaoficial #apbeventos #therezinha #bacalhau #maiorcomunicador#carnaval2018 #carnaval #chavedeouro . " obrigada senhor ??! #jairodesender . Me lembro que a 15 anos atras fui com minha amiga @djscarlet para desfilarmos na escola e conhecermos o Jadyer e desde então é nossa escola de coração ??????.

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Barbosa (@anapaulabarbosa01) em Mar 11, 2017 às 7:34 PST

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário