Portela contrata Rosa para o lugar de Paulo Barros

Maior vencedora da 'era Sapucaí', carnavalesca deixa a São Clemente para defender a atual campeã

A Portela ficou pouco tempo sem carnavalesco. Nesta terça-feira, um dia depois de perder Paulo Barros para a Vila Isabel, a atual campeã anunciou a contratação da experiente Rosa Magalhães, que deixa a São Clemente após três elogiados carnavais.

A apresentação de Rosa à comunidade deve acontecer no próximo dia 11, na Feijoada a Vitória, na quadra da escola, em comemoração ao título conquistado este ano, após jejum de 33 carnavais.

A escola também estudava a promoção de Paulo Menezes, que já assinou desfiles na Águia de Madureira e trabalhou com Barros para 2017, desenhando fantasias.

O novo lar não é totalmente novo para Rosa. A carnavalesca foi assistente em dois carnavais na Portela, em 1977 e 1978.

Rosa é uma das carnavalescas mais vencedoras da história. A artista e professora, que começou com o mítico Fernando Pamplona no Salgueiro, tem sete títulos, sendo cinco na Imperatriz, um no Império Serrano e outro na Vila, sua última conquista, em 2013. Na era do Sambódromo, nenhum outro carnavalesco ganhou mais que Rosa, com seis títulos desde 1984.

“O portelense merece o que há de melhor no Carnaval. Estou muito feliz com a chegada da Rosa. É um grande casamento que se inicia”, disse o presidente da escola, Luis Carlos Magalhães, em declaração reproduzida pelo perfil da agremiação no Facebook.

Rosa é dona de um estilo próprio, com esmero nos acabamentos de carros alegóricos e fantasias. Seu primeiro título solo foi logo na estreia, em 1982, pelo Império, com o icônico "Bumbum Praticumbum Prugurundum". Depois teve passagens de destaque no Estácio e no Salgueiro.

Na Imperatriz, Rosa viveu sua época de ouro, colecionando conquistas e deixando sua marca de vez no Carnaval, em enredos históricos com uma leitura bem particular. Foram 18 carnavais, quase sempre entre as seis primeiras. Em 2010, ajudou a manter a União da Ilha no Grupo Especial, para em seguida assinar três desfiles na Vila Isabel, o último deles em 2013, com título. Antes de chegar à São Clemente, passaria rapidamente pela Mangueira.

Rosa Magalhães na PortelaAnúncio da contratação de Rosa pela Portela - Divulgação/Portela

Mais mudanças

Sem carnavalesco, a São Clemente vai ao mercado em busca de um substituto. O Salgueiro, que viu o casal Renato e Márcia Lage se mudar para a Grande Rio, já anunciou Alex de Souza, ex-Vila.

Mocidade já anunciou a renovação de contrato com Alexandre Louzada. O mesmo fizeram Mangueira, com Leandro Vieira, União da Ilha, que afirma ter segurado Severo Luzardo, Imperatriz, que segue com Cahê Rodrigues, e Império Serrano, com Marcus Ferreira, campeão na Série A (acesso).

Veja fotos do desfile campeão da Portela em 2017

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário