Grande Rio demite carnavalesco que fez enredo sobre Ivete

Escola dispensou Fábio Ricardo e contratou Renato e Márcia Lage, que não renovaram com o Salgueiro

A dança das cadeiras das escolas de samba do Rio de Janeiro continua. Depois da mudança de Paulo Barros, da Portela para a Vila Isabel, foi a vez da Grande Rio trocar de carnavalesco. A agremiação de Duque de Caxias dispensou Fábio Ricardo, que assinou o desfile sobre Ivete Sangalo (5º lugar), e contratou o casal Renato e Márcia Lage, que estava no Salgueiro.

Em comunicado, a Grande Rio deu as boas-vindas à dupla e agradeceu Ricardo. “Sejam bem-vindos! Renato e Márcia Lage são os novos carnavalescos da Acadêmicos do Grande Rio. Depois de uma bela homenagem à cantora Ivete Sangalo, pelas mãos talentosas do carnavalesco Fábio Ricardo, é chegada a hora de renovar e seguir em busca do título. Carnaval 2018, já estamos contando os minutos pra te ver chegar!”, publicou a escola em seu perfil no Facebook.

A Grande Rio desfila no Grupo Especial desde 1993 e, apesar de nunca ter voltado ao acesso, ainda não conquistou o título, algo que a escola persegue há muito tempo. Desde então foram três vice-campeonatos. Com Fábio Ricardo, foram quatro carnavais, tendo ficado fora do Desfile das Campeãs apenas uma vez, em 2016.

A saída de Renato Lage do Salgueiro marca o fim de uma trajetória de 15 carnavais na escola tijucana, com um título, em 2009, e três vice-campeonatos. Para o lugar do casal, o Salgueiro contratou Alex de Souza, recentemente demitido da Vila para dar lugar a Barros.

Agora, pelo menos duas escolas terão que ir ao mercado para buscar reposição no posto: Beija-Flor, que acabou com sua comissão de carnaval, e Portela. Mocidade já anunciou a renovação de contrato com Alexandre Louzada. O mesmo fizeram Mangueira, com Leandro Vieira, União da Ilha, que afirma ter segurado Severo Luzardo, Imperatriz, que segue com Cahê Rodrigues, e Império Serrano, com Marcus Ferreira, campeão na Série A (acesso).

Veja o anúncio:

Relembre o desfile da Grande Rio:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário