Paulo Barros troca a Portela pela Vila Isabel

Carnavalesco deixa a águia após título e volta à escola em que passou em 2009

Paulo Barros está trocando a Portela pela Vila Isabel. O carnavalesco acertou sua saída da águia, após o título deste ano, para fazer o próximo Carnaval da escola da terra de Noel, apurou a reportagem.

Esta será a segunda passagem de Barros pela Vila. A primeira foi em 2009, quando o carnavalesco ficou em 4º lugar. No ano seguinte, o carnavalesco voltou à Unidos da Tijuca, onde iniciou, em 2010, sua série de títulos.

Luiz Guimarães, da Comissão de Carnaval da Vila, filho do ex-presidente da escola, Aílton Guimarães Jorge, conhecido como Capitão Guimarães, já festeja a contratação em posts no Facebook.

Veja como ficou a classificação das escolas do Rio

Barros chegou à Portela em 2015, logo após sair da Mocidade. A mudança para a escola de Madureira causou alvoroço na ala mais tradicional da agremiação, mas o carnavalesco chegou ao título em 2017, acabando com um jejum de 33 anos sem conquistas. Na Vila, Barros chega para substituir Alex de Souza, dispensado logo após o Carnaval. Alex foi para o Salgueiro, que perdeu Renato Lage para a Grande Rio.

Em carta à "Nação portelense", Barros afirmou que realizou um sonho ao se tornar carnavalesco da Portela, "de de uma forma muito mais emocionante do que eu jamais poderia ter imaginado". O artista lembrou as críticas que recebeu ao trocar a Mocidade pela Portela, após o Carnaval de 2015.

"Ao contrário das previsões, especulações e expectativas negativas, meu encontro foi com uma escola cheia de alegria, força e vida. Uma Portela moderna e jovem que, para mim, se revelou fascinante, sedutora, apaixonante!", publicou Barros, sem citar a mudança para a Vila. Ele encerra o comunicado com "até um dia...".

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário