Ensaios de verão agitam Salvador com encontros

Harmonia do Samba, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Margareth Menezes e Carlinhos Brown se reúnem

O verão baiano é regado à música. Do fim de novembro até fevereiro, quem visita Salvador pode escolher uma festa diferente a cada dia – ou até mais de uma. São os Ensaios de Verão, onde cada artista escolhe um dia da semana para apresentar o seu repertório.

Um exemplo é A Melhor Segunda-Feira do Mundo, do Harmonia do Samba. Em 2017, o grupo recebeu diversos artistas como Ivete Sangalo e Claudia Leitte. "É uma prévia do Carnaval, dá uma animação para todo mundo esperar a folia com alegria", disse a professora Mariana Falângola. "Você conhece as músicas as músicas do Carnaval e já se prepara para ensaiar as coreografias. É muito bom", garantiu a professora Taíse Lima.

Já Margareth Menezes trouxe mais do que um ensaio: montou um mercado cultural para comemorar os 30 anos de sua carreira. "Eu acho que importante todos os encontros que tivemos aqui. Nós tivemos Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Lenine, etc.", contou a cantora. Daniela Mercury não podia ficar de fora. "Uma acolhe a outra e a gente se fortalece. Então, acho essa inciativa dela fantástica. O encontro da gente é um encontro de amigas com muita intimidade artística e muito carinho", explicou a Rainha do Axé.

Margareth Menezes também recebeu a musa Ivete Sangalo. "A gente se encontrando com o nosso público Salvador é bom. Às vésperas do Carnaval, tudo é positivo, todos os encontros: eu com a Margareth, eu com a banda de Maga, eu com vocês aqui, com o público, com a música. Aí a gente afia esse povo para chegar na rua, se encontrar e se embolar de novo", disse Veveta.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário