Sexóloga analisa o amor proibido entre Bihter e Behlul

Débora Pádua participou do Melhor da Tarde com Catia Fonseca e nos bastidores opinou sobre a traição na novela

Vamos fazer uma viagem no tempo e voltar para os primeiros capítulos de Amor Proibido. Bihter é uma jovem com raiva da própria mãe por achar que ela tem culpa na morte de seu pai. Com saudades, a protagonista visita o túmulo dele todos os dias e acaba conhecendo Adnan.

Como sabemos, a princípio eles viveram um romance verdadeiro, apesar da grande diferença de idade. Em conversa com o Portal da Band, Débora Pádua, educadora sexual, explicou que Bihter pode ter visto em seu marido a figura do pai, que perdeu tão jovem.

"Às vezes o laço que ela criou com esse homem é muito mais pelo o que ela não teve, como a presença do pai. Quando uma pessoa mais nova, casa com uma mais velha, os psicólogos trabalham com a possibilidade de uma identificação com a figura paterna. Isso pode ter feito ela se interessar em um primeiro momento pelo homem mais velho", comentou.

Sobre o interesse por Behlul surgir mais tarde, Débora atribiu a alguns possíveis motivos, como a afinidade pela idade ou o fato deles morarem na mesma casa.

"Passado esse primeiro momento, talvez ela vá para o que realmente interessa para ela. Pode ser um homem mais novo, alguém que chame atenção fisicamente. Pode acontecer. Uma pessoa quando convive com outras, pode formar um laço afetivo. Pode ser o interesse físico, até eles ficarem mais próximos e virar um relacionamento mesmo", disse.

A educadora também falou sobre o distanciamento de Bihter e Adnan logo depois que o romance dela com Behlul engatou e ele forçou uma relação sexual com a mulher. Débora acredita que essa ocasião pode aproximar ainda mais o jovem casal.

"É um grande problema porque provavelmente criou um trauma e não vai mais querer ter relações com esse homem. Se já acontecia um distanciamento por causa da traição, agora acabou de vez o relacionamento entre eles. Ela pode desenvolver qualquer tipo de trauma psicológico e se envolver ainda mais com o outro, que dá uma sensação boa para ela", alertou.

Questionada sobre Bihter continuar com a traição, a sexóloga aconselha: "Não é uma boa ideia, até porque provavelmente esse homem vai descobrir e vai fazer alguma coisa".

"Mas, ela pode tentar levar isso porque não encontra no marido o que está buscando, afinal traição existe desde que o mundo é mundo. Simplesmente acontece", concluiu.

Veja a participação de Débora no Melhor da Tarde com Catia Fonseca: 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário